A Difícil Caminhada Para Deus Através do Céu da Tua Alma

Às vezes sentes que tudo se encaixa perfeitamente na tua vida. Tens um sentimento de plenitude, como se fosse lua cheia na tua alma. Mas sabes que não dura eternamente esse sentimento, como não dura sempre a lua cheia.

Deus não te deixa acomodares-te à felicidade momentânea, porque não quer que desaprendas o caminho para Ele, que é sinuoso, difícil, exigindo de ti sacrifícios e abnegação. Tens de dar muito de ti, se queres avançar na Sua direção; tens de livrar-te do teu egoísmo, das tuas desconfianças, dos teus preconceitos, dos teus medos; tens sobretudo de confiar Nele.

Começas então a perder a sensação de plenitude, vacilas, entras na fase da lua em quarto minguante, até ser lua nova na tua alma. Estás mergulhado na plena escuridão. É quando o brilho de Deus é mais intenso e chega até ti com o esplendor de todas as estrelas do universo.

Tens saudades Dele e da Sua bondade infinita. Aparentemente estás morto, mas é então que desperta em ti a vontade de voltar ao princípio, começas de novo a tua caminhada para Deus, entras na fase da lua em quarto crescente, guiado pela luz das estrelas, que são os olhos Daquele que te chama.

Ele recebe-te, sentes-te feliz, pleno, é lua cheia na tua alma, confundes-te com a luz de Deus, aprendeste o caminho para voltar a Ele, porque toda a caminhada é um regresso à fonte de onde se saiu… Sim, agora podes descansar, porque deixaste para trás o comodismo, o egoísmo, as desconfianças, os preconceitos, os medos… Deus pôs-te à prova, e conseguiste vencer.

©J.R. 09.20 h. 13.12.202

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cookie

Usamos cookies para proporcionar-lhe uma experiência melhor e mais personalizada.